Atualizada em 15/05/2018

Controle de insetos voadores "fumacê"

Controle de insetos voadores "fumacê"

CIRCULAR DA DIRETORIA TÉCNICA – MAIO/2018

 

CONTROLE DE INSETOS VOADORES “FUMACÊ”

 

 

 

O combate de insetos voadores (pernilongos e mosquitos) popularmente conhecido como “FUMACÊ” passará a ser realizado por nova empresa a partir do dia 21/Maio/2018, através do sistema UBV (ultra baixo volume), que produz menos fumaça mas com residual maior do produto na vegetação, local de maior concentração dos insetos.

 

Também haverá mudanças no período das aplicações, que passará a ser efetuado no início da manhã, mantendo-se uma aplicação semanal.

 

O combate a baratas e ratos em área pública, também passará para a nova empresa, deixando de ser prestado pelos funcionários da manutenção, e ocorrerá no mesmo dia da aplicação do fumacê, porém bimestralmente. Este combate de baratas e ratos será realizado nas redes públicas de águas pluviais e de esgotos, onde num primeiro momento, poderá ser observado um número maior de baratas mortas nas alamedas e áreas externas às residências, pois será o efeito das primeiras aplicações (tratamento de choque).

 

As retiradas de casas de insetos (abelhas/marimbondos) em áreas públicas e áreas externas das residências também passarão a ser efetuadas pela nova empresa, uma vez por semana no dia da aplicação do fumacê. Insetos do tipo marimbondos, vespas, vespinhas e abelhas, que ofereçam riscos aos moradores, funcionários e transeuntes, ou que estejam em locais de difícil acesso ou área interna da residência, conforme avaliação da pela equipe prestadora, somente poderá ser retirada por profissional especializado.

 

Em caso de extrema necessidade, os moradores poderão solicitar mais aplicação de produto contra baratas e ratos, bem como a retirada de casas de insetos (marimbondos, vespas, vespinhas e abelhas), bastando contatar na Administração do Residencial 9, que programará para semana seguinte, desde que esteja no limite de atendimentos semanais. Caso a empresa não possa atender a todos os pedidos da semana, será programado para a semana seguinte e assim sucessivamente.

 

Pedimos a compreensão e colaboração de todos os moradores, principalmente neste período inicial em face das novas rotinas relativas às aplicações de fumacê e demais serviços prestados pela terceirizada.

 

Para solicitações e dúvida, entrar em contato na Administração – 4152-0940 ou Depto Técnico - 4152-0949.

 

 

DIRETORIA TÉCNICA RES 9